As rádios comunitárias estão transformando a vida de milhares de brasileiros, principalmente daqueles que moram em comunidades mais distantes dos grandes centros, onde a comunicação, de uma forma geral, é mais precária. Nesta sexta-feira, dia 20, o Ministério das Comunicações mostrou como a Rádio Sertão FM, localizada na comunidade rural de Várzea da Cobra, no município de Forquilha, no interior do Ceará, tem transformado a vida da população local.
‘A rádio veio para mudar a nossa história. Depois que inauguramos a emissora, já conseguimos até o asfalto que dá acesso à comunidade. Trazemos música, cultura, prestação de serviço e muita informação útil para todos que moram por aqui. Essa rádio foi uma bênção’, disse Maria Ida Alves Matos, diretora, locutora e fundadora da Sertão FM.
Já o diretor da Federação Brasileira das Rádios Comunitárias (Febrascom), Maurício Costa, falou que há algumas localidades sem TV, sem internet, e a rádio chega para suprir essas lacunas. ‘Por meio dos programas o ouvinte fica sabendo das informações locais e acaba tirando proveito disso. As rádios comunitárias são um alento, principalmente em áreas rurais e comunidades indígenas e quilombolas’, afirmou.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: MCom.