As rádios comunitárias estão transformando a vida de milhares de brasileiros, principalmente daqueles que moram em comunidades mais distantes dos grandes centros, onde a comunicação, de uma forma geral, é mais precária. Nesta sexta-feira, dia 20, o Ministério das Comunicações mostrou como a Rádio Sertão FM, localizada na comunidade rural de Várzea da Cobra, no município de Forquilha, no interior do Ceará, tem transformado a vida da população local.
‘A rádio veio para mudar a nossa história. Depois que inauguramos a emissora, já conseguimos até o asfalto que dá acesso à comunidade. Trazemos música, cultura, prestação de serviço e muita informação útil para todos que moram por aqui. Essa rádio foi uma bênção’, disse Maria Ida Alves Matos, diretora, locutora e fundadora da Sertão FM.
Já o diretor da Federação Brasileira das Rádios Comunitárias (Febrascom), Maurício Costa, falou que há algumas localidades sem TV, sem internet, e a rádio chega para suprir essas lacunas. ‘Por meio dos programas o ouvinte fica sabendo das informações locais e acaba tirando proveito disso. As rádios comunitárias são um alento, principalmente em áreas rurais e comunidades indígenas e quilombolas’, afirmou.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: MCom.

Na foto, Maria Ida | Crédito: Victor Gaite/MCom






























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

















