A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, desembarca em Salvador, nesta segunda-feira (16) e como parte da agenda, ela conhecerá, às 10h30, o Espaço Cuidar de Quem Cuida, localizado na sede das Voluntárias Sociais da Bahia, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande. Implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres (SPM), o projeto Cuidar de Quem Cuida oferece diversos serviços gratuitos destinados para catadoras de materiais recicláveis, ambulantes e cordeiras durante o Carnaval.
A ministra será recepcionada pela secretária das Mulheres Neusa Cadore, que falou sobre a importância desse momento. ‘Será uma honra para nós apresentar essa experiência da Bahia para a ministra, em um momento que o Governo Federal está implementando a Política Nacional do Cuidados. Este projeto Cuidar de Quem Cuida faz toda a diferença na vida destas trabalhadoras que enfrentam jornadas exaustivas de trabalho e que encontram aqui muito respeito, atenção e acolhimento. É cuidado, proteção e fortalecimento do trabalho decente”, afirmou. A ministra também acompanhará ações da campanha “Se liga ou eu ligo’, que também está sendo realizada pelo Ministério, em parceria com a SPM, na prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.
O projeto Cuidar de Quem Cuida está em sua terceira edição no Carnaval, com serviços cada vez mais ampliados. Além da unidade no Campo Grande, também está em funcionamento, até terça-feira (17), das 7h às 15h, o Espaço Cuidar de Quem Cuida, em Ondina, na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab, na Avenida Milton Santos, 967. Durante este período, as trabalhadoras são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar. Dentre os serviços oferecidos estão: banho, alimentação, maquiagem, reiki, auriculoterapia, escuta terapêutica, penteados, massagem, maquiagem, ventosaterapia, reflexologia, equilíbrio energético e práticas coletivas (Tai Chi Chuan e Yoga).
O projeto é realizado pela Secretaria de Mulheres do Estado (SPM), em parceria com as Voluntárias Sociais e secretarias do Estado, como Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades); Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
Ascom SPM
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil









Foto- Bolão da Nova FM 94,7
Crédito: Ananias Barreto
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Moondance por Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Imagem de
Image by Stela Di from Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Imagem de Simon Steinberger por Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Image by Dariusz Sankowski from Pixabay
Foto: Jamile Amine / Saúde GovBA
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Na foto, Mestrinho - - Crédito: Ananias Barreto
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Imagem gerada por IA
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem gerada por IA
Imagem de musiking por Pixabay
Imagem de
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Divulgação
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Image by Adriano Gadini from Pixabay
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Foto: Vinícius Guimarães
Imagem de succo por Pixabay
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Alfred Derks por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por IA
IMAGEM: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Cleomário Alves/SJDH
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
PM
Imagem ilustrativa gerada por IA
Reprodução - Tino Alves
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Video 
Fotos: André Frutuôso
Foto: Elisabeth Guerra
Imagem gerada por IA
Imagem Ilustrativa de Harald Landsrath do Pixabay
Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil
Imagem de
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de skeeze por Pixabay
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Arquivo Pessoal
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: PM
Arte ilustrativa criada por IA