Alegria em dose dupla, é o que está sentindo o jovem Jaime de Jesus Santos, de 18 anos, e sua família. Residente na localidade da Gameleira, zona rural do município de Laje, no Vale do Jiquiriça. Jaime estudou no Colégio Estadual Ruy José de Almeida, obteve a nota 860 na redação do Enem, e ainda foi aprovado no vestibular da Uneb, Campus de Alagoinhas, no curso de Matemática.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta terça-feira (22/01), Jaime contou que o resultado da prova do Enem foi inesperado, porque ele não tinha muitas informações a respeito do tema. “Além da surpresa foi algo muito feliz, já que coroou a atuação de diversas pessoas que serviram de suporte na minha trajetória escolar, sobretudo os meus professores, colegas e familiares. É notório que o processo de construção de conhecimento é difícil e essas pessoas foram fundamentais para melhorar meu rendimento”, disse Jaime, que aproveitou para fazer um agradecimento especial a sua professora de redação, Isa.
Embora tenha sido aprovado em Matemática na Uneb de Alagoinhas, Jaime pretendo ingressar com a nota do Enem através do Sisu em outra universidade. “Pretendo fazer matemática mesmo, mas gostaria de fazer em um local mais próximo. Para quem não obteve boa nota no Enem, Jaime deixou um recado: “Que continue tentando, que uma hora a oportunidade chega”.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo