Um ônibus da Viação Gontijo, linha Ubatã/SP, foi apreendido na manhã de sábado, dia 04, no centro de Ipiaú, por descumprimento aos decretos estadual e municipal que proíbem a circulação de veículos coletivos no território do município. As medidas visam combater a disseminação no novo coronavírus.
No veículo tinham cinco passageiros, todos embarcaram após uma parada do ônibus no acostamento da BR-330, em frente ao terminal rodoviário de Ipiaú. Segundo a Vigilância Sanitária, todos os passageiros estavam em Ipiaú há cerca de um mês. O ônibus foi interceptado por policiais militares nas imediações da Praça do Cinquentenário e acompanhado por viaturas até a delegacia.
O cobrador da empresa comunicou aos passageiros que eles serão ressarcidos com o valor pago nas passagens e orientou que procurasse um guichê mais próximo para reaver os valores. Na noite de sexta-feira (03), o mesmo ônibus da Viação Gontijo, que veio de São Paulo, foi flagrado descumprindo os decretos e desembarcando passageiros na rodoviária de Ipiaú. A Procuradora do Município, Isabelle Araújo, informou que a Prefeitura de Ipiaú tomará as medidas jurídicas contra a empresa Gontijo.
A Prefeitura de Ipiaú prorrogou na última sexta-feira o Decreto com medidas preventivas para combater a disseminação do novo coronavírus. Permanecem suspensas até o dia 12 de abril atividades em clubes, associações de futebol (babas), associações recreativas, academias, bares, escolas, casas de eventos, clínicas de estética e salões de beleza, eventos religiosos e o ingresso de transporte coletivo de passageiros na cidade.
Também fica mantido o Toque de Recolher entre às 22h e 06h. As aulas escolares estão suspensas por mais 15 dias.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Giro Ipiaú