Um incêndio atingiu uma área do centro de abastecimento de Ipiaú, no sudoeste, nesta segunda-feira (15) e causou prejuízos para feirantes. A suspeita é de que o incêndio seja criminoso. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil investigam o caso.
Pelo menos sete comerciantes tiveram perda total de produtos. Um deles estima um prejuízo de cerca de R$ 50 mil, conforme informou a presidente da Associação de Feirantes, Ananias Souza. Cerca de 60 feirantes atuam no local. O fogo foi debelado pelos próprios comerciantes com apoio de moradores.
O fogo começou por volta das 15h. Ainda segundo o site, o Centro de Abastecimento José Mota Fernandes passa por uma reforma com custo previsto de R$ 4 milhões. A obra, do governo do estado, prevê melhorias e ampliações nos boxes de carne e feira livre, além da construção de um setor de confecções.
A prefeita Maria das Graças disse que foi surpreendida com o fato.
“Na data de hoje, teríamos uma reunião para conversar com os comerciantes do Centro de Abastecimento José Motta Fernandes, para tratar sobre a mudança deles, com o objetivo de acelerar a reforma do galpão. Infelizmente, fui surpreendida com a triste notícia do incêndio que, graças a Deus, não teve vítimas fatais”, disse a prefeita.
Fonte: Giro em Ipiaú | Redação: Bahia Noticias