Após o crescimento no número de casos de Covid-19 no município de Elísio Medrado (BA), o prefeito Robson Santana determinou a partir desta quarta-feira, dia 22, até o dia 29 de Julho, o fechamento total dos seguintes estabelecimentos comerciais: academias, estúdios de pilates, estúdios de fisioterapias, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes; igrejas e templos religiosos.
No mesmo período, de 22 a 29, poderão funcionar de segunda a sábado até as 14 horas os seguintes estabelecimentos: lojas de material de construção, lojas de cosméticos, perfumaria, lojas de roupa, sapataria, lanchonetes, quiosques, sorveterias, lojas de vendas e assistências de aparelhos eletrônicos e casas de ração.
O município também adotou o Toque de Recolher, com isso, fica proibida a circulação e permanência de pessoas em vias públicas das 19 às 04h, exceto serviços de delivery, profissionais da saúde, casos de emergência, casos de saúde e segurança pública. O atual decreto ainda proíbe a realização de eventos festivos, públicos e particulares. Também proíbe o uso de bebidas alcoólicas nas vias públicas.
Até esta terça-feira Elísio Medrado tinha 24 casos confirmados de Covid-19 – dos quais, 6 estão recuperados, consolidando 18 casos ativos. Ainda há 11 pessoas aguardando resultados de exames e 20 casos descartados.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Recôncavo no Ar