O deputado estadual Diego Coronel (PSD) defendeu o projeto de lei do seu pai, o senador Angelo Coronel (PSD), que propõe acabar com as cotas para candidaturas de mulheres nas eleições. Na avaliação dele, a matéria visa “o bem da política” no país e o fim das candidaturas-laranja.
Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (12), ele afirmou que a proposta do senador pode ajudar com as candidaturas-laranja no país. “O senador Angelo Coronel visa é o bem da política, é a renovação da política, é a política moderna. E o que ele quer no final de tudo isso aí é acabar com as candidaturas-laranja. A gente está vendo aí casos que estão sendo investigados pelo Ministério Público, pelas autoridades competentes”, comentou.
O projeto de lei de Angelo Coronel quer acabar com a exigência de 30% de candidaturas femininas nas chapas. Nas últimas semanas, foram reveladas suspeitas de esquemas que teriam usado mulheres como candidatas-laranja na eleição de 2018 para desviar dinheiro público. “O que ele quer com isso não é nada contra as mulheres. Pelo contrário, é acabar com as candidaturas-laranja no país”, explicou o filho do senador. (Bahia Noticias)