Em toda a Bahia, fanfarras dos colégios estaduais coloriram as ruas, levando música, coreografias e muita animação para o Desfile Cívico de Sete de Setembro. Estudantes de 151 colégios estaduais de 101 municípios baianos participaram da celebração em comemoração à Independência do Brasil, que relembra não apenas a declaração de independência do país, em 1822, mas também celebra a cultura e o talento dos alunos da rede estadual de ensino.
Em Salvador, mais de 500 estudantes de nove colégios estaduais da capital e da região metropolitana desfilaram pela Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, com destino à Praça Castro Alves. No interior, as fanfarras de 142 escolas participaram das festividades em cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, como parte de uma mobilização que envolveu os 25 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
As festividades pela Independência do Brasil começam em julho, em cidades históricas como Cachoeira e Salvador, e finalizadas com o desfile cívico-militar de Sete de Setembro. A participação dos estudantes da rede estadual à frente das fanfarras reforça o papel da educação na construção de uma sociedade mais inclusiva e engajada.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: SEC.