O atacante português Cristiano Ronaldo foi dispensado nesta terça-feira (13), dos trabalhos da seleção do país depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol nesta terça-feira. Capitão da equipe, CR7 está assintomático e em isolamento. Ele vai desfalcar o time contra a Suécia, na quarta-feira (14) no estádio José Alvalade, em jogo válido pela fase de grupos da Liga das Nações.
“Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol”, diz a nota publicada pela Federação.
Por conta do isolamento, Cristiano Ronaldo também vai desfalcar a Juventus contra o Crotone e o Hellas Verona, em duelos válidos Serie A da Itália, pela Juventus. O jogador também não estará presente na estreia da equipe italiana na Liga dos Campeões frente ao Dynamo Kiev. Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a ser infectado com o novo coronavírus. Antes dele, foram indicados casos positivos de José Fonte e Anthony Lopes.
Metro1