Aulas shows, degustações e a presença de 14 chefs renomados marcaram o primeiro dia do Mesa ao Vivo Bahia, explorando o tema: ‘Cozinha Turístico-Criativa: A Arte da Culinária Baiana. Ingredientes típicos do estado foram utilizados em alguns preparos da 9ª edição baiana, que ocorre em Salvador no Mercado do Rio Vermelho.
Realizada pelo Núcleo de Inteligência em Gastronomia Mundo Mesa, o evento conta com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Segundo Angelo Almeida, secretário da SDE, o Mesa ao Vivo Bahia fortalece um novo conceito da gastronomia brasileira, integrando o público, a teoria e a prática, considerando a singularidade da nossa Bahia.
Os chefs Kafe e Dante Bassi, do restaurante Manga, foram os responsáveis pela abertura da Cozinha Show. ‘A gente teve a honra de abrir todas as aulas com as nossas receitas, acho muito importante esse evento para a valorização da Ceasa e de todos os vendedores. A gente compra coisas aqui quase todos os dias, achei lindo o espaço que vocês fizeram. Eu já tinha vindo o ano passado, o evento só está começando e será um sucesso’, afirma Kafe Bassi.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: CAR