Uma ação policial realizada na terça-feira, dia 18, apreendeu 50 quilos de cocaína em um laboratório de refino da droga, localizado em uma chácara do distrito de Monte Gordo, em Camaçari (BA), região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), duas prensas hidráulicas industriais, liquidificadores, peneiras usadas no preparo do entorpecente, duas balanças e embalagens para acondicionar drogas também foram apreendidas no local.
Ainda de acordo com a SSP-BA, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local apurar uma denúncia de que a droga apreendida no último dia 10, no estacionamento de um supermercado na Avenida Bonocô, havia sido preparada naquele endereço. A droga apreendida no dia 10 de maio foi encontrada durante operação para investigar um caso em que dois homens foram mortos, após furtarem carne de supermercado do bairro de Amaralina, em Salvador.
A suspeita é de que seguranças do estabelecimento flagram o furto entregaram os dois homens para traficantes da região, que teriam os executado. O material apreendido na chácara de Monte Gordo será encaminhado à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Apuramos que a droga seria distribuída no Nordeste de Amaralina”, destacou a diretora do DHPP, acrescentando que a polícia busca identificar e localizar os envolvidos na ação.
G1/ Bahia