O site oficial da prefeitura de Caetité, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, foi alvo de hackers nesta quarta-feira, dia 14. Na invasão, os suspeitos chegaram a retirar dados da Covid-19 para colocar uma mensagem contra a gestão do prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT). Chamaram de “falha”, “negligente” e “incompetente”. Na postagem, os invasores ainda cobraram a Câmara de Vereadores na fiscalização da prefeitura.
A mensagem faz referência a a supostas irregularidades na saúde. “Um recado para a gestão omissa e negligente de Caetité: Prefeitura de Caetité, sua gestão é falha, vocês são negligentes e as pessoas morrem por conta disso. No último fim de semana vocês mais uma vez provaram que não ligam a mínima para os residentes de Caetité, e sim para encher o bolso de vocês e fazer marketing para reeleição. Essa invasão serve para deixar a vocês um recado: estamos de olho, sabemos das sujeiras que vocês varrem para debaixo do tapete e escondem da população”, diz trecho da mensagem.
Os hackers ainda enviaram um e-mail para a imprensa local, confirmando a invasão. O estopim seria a morte do jovem William Pereira no último final de semana e também o caso do músico Almir Luz de Almeida, conhecido como Piu, que precisava de regulação para outra unidade de saúde. O músico já foi transferido para tratamento em Salvador.
Fonte: Achei Sudoeste via Bahia Notícias.