Um cadeirante foi impedido de atravessar uma rua por causa de uma estrutura de concreto colocada em um trecho de acessibilidade na Avenida Suburbana, na altura do bairro do Lobato, em Salvador (BA).
O momento foi flagrado por um homem, que estava do outro lado da avenida, e ficou indignado com a situação. É possível ver que o semáforo libera a passagem de carros, mas o cadeirante segue sem chegar ao canteiro central, onde fica a ciclovia. Sem poder seguir seu trajeto, ele é ajudado por um mototaxista, que encontra uma passagem ao lado da estrutura.
Em nota, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que o bloco de concreto foi colocado no canteiro central com o objetivo de coibir conversões irregulares.
O órgão afirmou que a estrutura foi colocada em uma posição que não bloqueava a rampa, mas algumas pessoas teriam feito o deslocamento após a instalação.
A Transalvador informou que a situação foi denunciada e que agentes do órgão foram ao local e retiraram o bloco de concreto.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.