Um engenheiro de software norte-americano foi preso, em Salvador (BA), após agredir uma profissional do sexo, no bairro do Rio Vermelho, na terça-feira, dia 28. Durante a abordagem, ele tentou tomar a arma de policiais militares, e se masturbou na frente deles.
O homem foi identificado como Z. M. M., de 29 anos, natural do estado da Pensilvânia. Ele está em Salvador há quase um ano, trabalhando em home office. A polícia detalhou que ele tem visto de visitante, que vence em 4 de abril.
O homem estava com a profissional do sexo, com quem acertou um programa de R$ 1 mil. Depois do ato sexual, ele se recusou a pagar e expulsou a mulher do imóvel em que estavam. A profissional, então, chamou a polícia para denunciar a violência sexual mediante fraude, já que ele não pagou pelo serviço da profissional.
Os policiais entraram no imóvel e o encontraram “transtornado” e sem roupa. A suspeita é de que ele estava sob efeito de entorpecentes, já que uma grande quantidade de cocaína e LSD foram encontrados no quarto dele.
Com a chegada da polícia, o homem agrediu a profissional do sexo, tentou enforcá-la com as mãos e a vítima foi socorrida pelos policiais. Depois disso, ele tentou tomar a pistola de dois militares, que conseguiram impedir que ele pegasse o armamento.
Os policiais pediram para que ele vestisse uma roupa, para levá-lo à delegacia. O homem passou a se masturbar na frente dos policiais e foi levado para a Delegacia do Rio Vermelho, onde segue nesta quarta-feira, dia 29.
Na unidade policial, ele foi autuado pelos crimes de resistência e desobediência, ato obsceno, consumo de drogas e violação sexual mediante fraude. O homem passará por audiência de custódia. Dois oficiais do consulado norte-americano acompanham o caso.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.