Uma mulher trans invadiu um hospital com o corpo em chamas na manhã de sábado, dia 11, após ser atacada pelo ex-companheiro, no município de Itabuna. O acusado tem 44 anos, e foi preso pelo crime. A mulher está entubada em um hospital. Informações iniciais da unidade de saúde é que o estado é grave e ela deve ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.
A agressão foi motivada após uma discussão no fundo da unidade hospitalar. Durante uma briga, o suspeito jogou álcool e ateou fogo na vítima, que entrou no hospital com o corpo em chamas e a equipe de segurança ajudou a debelar o fogo. A mãe da vítima falou que o acusado e a mulher mantinham um relacionamento de aproximadamente 22 anos, com histórico de agressões e diversas tentativas de separação.
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio na manhã de sábado após ser apresentado na sede da 6ª Coorpin de Itabuna por uma equipe da Polícia Militar. Ele está à disposição da Justiça e a motivação do crime está sendo apurada.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1 via Bahia Noticias