Após declarar nesta sexta-feira, dia 13, que havia suspendido o acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter, o bilionário Elon Musk voltou atrás e disse que ainda está comprometido com a compra da plataforma. Segundo Musk, o acordo foi suspenso “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.
No entanto, o CEO da Tesla e SpaceX respondeu seu próprio tweet anunciando a suspensão do acordo e afirmou que “ainda está comprometido com a aquisição”. As ações da rede social chegaram a cair 20% nas negociações pré-mercado da Bolsa de Nova York. Pela manhã, no Brasil, a ação do Twitter despencava 10,07%.
O Twitter comunicou no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” durante o primeiro trimestre. A decisão de Musk de suspender temporariamente o acordo tem como base aguardar os detalhes “pendentes” sobre este cálculo, segundo o bilionário. Ele já afirmou em diversas oportunidades que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.
Bahia.Ba