“Na tarde de quarta-feira [17/09], após a chegada da delegação a Salvador, fui comunicado de meu desligamento do Esporte Clube Vitória. Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio que sempre tive à beira do gramado”, foi o que disse o treinador em sua conta na rede social.
A relação entre Amadeu, que já era funcionário do Vitória antes de assumir o comando da equipe em Agosto e o torcedor rubro-negro já não era das melhores nos últimos jogos. A torcida vinha pegando no pé do treinador em relação as constantes mudanças na equipe baiana, culminando em vaias e gritos de burro no último jogo em casa. Apesar da relação conturbada com a torcida e das derrotas nos últimos dois jogos para lanternas da competição, foi com Amadeu que o Vitória alcançou sua melhor sequência no campeonato, com 7 jogos sem derrotas.
As constantes mudanças no Vitória, entretanto, não tem sido feitas somente na equipe que entra em campo. No banco de reservas, essa será a quinta troca de treinador somente em 2019.

Na foto, Amadeu | Crédito: Letícia Martins/ EC Vitória
Antes de Carlos Amadeu, passaram pela equipe também Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati, e Osmar Loss. Entre eles, Amadeu foi o que teve o melhor aproveitamento, com 48% dos pontos disputados.
A situação do rubro-negro baiano na série B do campeonato brasileiro é bastante delicada. Ocupando a 15ª posição, a equipe pode voltar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Ainda existem 15 rodadas pela frente e 45 pontos em disputa, mas no clube o alerta já está ligado.
Pior do que não conseguir o retorno para a série A em 2020, o que já está praticamente descartado do planejamento, seria um rebaixamento para a série C. Por conta disso, a diretoria já está trabalhando em conseguir um novo nome para ocupar o comando da equipe e conseguir tira-la dessa situação incômoda em que se encontra.
No momento ainda não existem nomes sendo especulados. A tendência é que o auxiliar técnico, Bruno Pivetti, assuma o comando da equipe de forma interina até que um novo técnico seja contratado pela direção do clube.
O próximo compromisso da equipe pela série B do Campeonato Brasileiro é contra o Atlético Goianiense, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova.
Será uma partida complicada paras as pretensões do Vitória, que necessita se reabilitar imediatamente no campeonato, uma vez que o Atlético-GO ocupa no momento a vice liderança da competição e é uma das melhores equipes além de real candidata a promoção para a série A em 2020 segundo sites de apostas esportivas online como a Betway (dados extraídos no dia 20 de setembro de 2019). Invicta a sete jogos, a equipe goiana segue na caça do líder Bragantino, em busca não só do acesso, mas também do título de campeão brasileiro da série B em 2019.
No momento, resta ao rubro-negro baiano juntar os cacos rapidamente e se reencontrar com seu próprio nome para se reerguer no campeonato o mais breve possível.














Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay








