A cantora Ellen Oléria vê o seu show nesta terça-feira (5) no Pelourinho como uma forma de celebração e reafirmação. A brasiliense fez uma participação no projeto Aya Bass, cantando uma música de Elza Soares, e às 23h se apresenta no Largo do Pelourinho ao lado de Nara Couto e Paula Lima, com o “Lindas e Pretas Carnavalizando”.
“A Bahia é um catalisador. Falar de cultura brasileira, de música brasileira, é remontar uma cena que nos reconduz pra esse solo. Então estar aqui com artistas que eu admiro e amo, como Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, como Nara Couto e Paula Lima, que eu reencontro nesse mesmo palco, pra mim é um privilégio, um momento de celebração imenso. Mesmo sendo os nossos tempos tão sombrios, narrativas tão sombrias, pra nós é um momento de celebrar que tanta coisa tentou nos matar e que não conseguiu, como disse sabiamente a poetisa Lucille Clifton”, avaliou Ellen.
Para ela, cada show é uma oportunidade única que não pode ser desperdiçada. “Todas as vezes que a gente subir no palco e tiver o poder, a possibilidade de ecoar nossa voz, a gente vai reafirmar nossa conexão ancestral, reafirmar nossa conexão com nosso afro futuro, a forma como a gente quer conduzir nossa realidade social, física, mental e espiritual”, defendeu. (Bahia Noticias)