O baiano natural de Sapeaçu, mas criado em Conceição do Almeida, Keno Marley, de 21 anos, vai lutar pelo ouro nesta sexta-feira, dia 05, no Mundial de Boxe de Belgardo, na Sérvia. O brasileiro da categoria até 86 quilos derrotou nesta quinta-feira, dia 04, o belga Victor Schelstraete, na semifiinal, por decisão unânime (5 a 0).
O triunfo assegurou Marley na decisão contra o cubano Loren Alfonso Dominguez, atleta radicado no Azerbaijão. Domingos superou na outra semi o compatriota Ruiz Cordoba por 3 a 2. A final entre Marley x Dominguez está programada para a tarde desta sexta, dia 05. Entre os dez atletas da delegação nacional, Keno é o que chegou mais longe na competição. Já na estreia, o baiano já havia brilhado ao desbancar o cazaque Bek Nurmaganbet, campeão asiático de 2019.
Na sequência, Marley foi somou vitórias unânimes, por 5 a 0: ganhou do coreano Hyeongkyu Kim nas oitavas e do polonês Sebastian Viktozakdo nas quartas. Ao avançar à semi, o brasileiro já havia assegurado a medalha de bronze. Marley tem no currículo o título dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Ele era uma das apostas do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), e chegou até as quartas de final, quando foi superado pelo britânico Benjamin Whittaker, numa luta equilibrada, por 3 a 2.
Agência Brasil

Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay























