O percussionista soteropolitano Alin Gonçalves segue a maratona de apresentações e integra a equipe de músicos que irá participar de uma turnê internacional com o cantor e compositor Gilberto Gil na primeira semana de dezembro na França. O musicista está escalado na equipe do cantor Gilberto Gil para uma nova leitura do projeto Amor Azul, com apresentação marcada na Radio France nos dias 2,3 e 4 de dezembro.
“Minha relação com a música começou quando eu tinha nove anos, logo após a separação de meus pais. Em 2017, fui convidado para fazer minha primeira viagem internacional com o Núcleo de Ópera da Bahia (NOP) e com Gil através do projeto Amor Azul, realizando apresentações em cinco países. Fico muito feliz em ter sido convidado para participar desta releitura do projeto”, declarou o musicista Alin Gonçalves.
A separação dos pais, além de não aceitação, trouxe uma revolta e uma rotina maçante na vida do músico, já que o mesmo precisou trabalhar cedo para ajudar a mãe e foi a partir daí que a senhora Marilene, convenceu o filho a entrar no grupo de teatro do GAPA, para ocupar o tempo e desenvolver uma concentração de pensamentos. Tendo a vivência com a arte, o músico teve a oportunidade de ter o primeiro contato com a música que se deu através do professor André (Dentinho), atual musicista da cantora Mariene de Castro.
“A partir do contato com o professor Dentinho, que a semente da música foi plantada e germinada em minha vida. Eu considero a música um desafio, e estou sempre buscando aprimorar o conhecimento para me aperfeiçoar no que faço de melhor”, acrescentou Alin.
Com uma longa trajetória no mundo musical, o artista participou de várias bandas da comunidade, conheceu vários ritmos musicais e tocou por diversas vezes no carnaval de Salvador, no Circuito Batatinha. Ao ser descoberto pelo seu talento, Alin foi convidado a participar de diversas bandas como: Olodum, Muzenza, Os Negões, dentre outros grupos de percussão da cidade de Salvador.
Em 2011, o percussionista se encantou com a batida do grupo Cortejo Afro, e teve a oportunidade de entrar no bandão do grupo Cortejo Afro, que era composto por mais de duzentos percussionistas brasileiros e estrangeiros. Através do talento, comprometimento, estudo e muito empenho, Alin, foi mostrando a direção do grupo seu diferencial e conquistando seu espaço, até receber o convite para participar da banda show e logo após, o Mestre Gordo, convidou o artista para ser o segundo mestre da Banda Cortejo Afro.
Em 2015, Alin Gonçalves conheceu o NOP ( Núcleo de Ópera da Bahia) e em 2017, foi convidado para fazer sua primeira viagem internacional com o núcleo, e com o cantor Gilberto Gil, com o projeto Amor Azul, realizando apresentações em cinco países. No período da pandemia, o musicista, assim como todos os profissionais da área, passou por algumas dificuldades com o cancelamento dos eventos, mas, nunca pensou em desistir da carreira.
Oliveira Comunicação


Foto: Divulgação


Foto: Arquivo Pessoal 
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joá Souza/GOVBA
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Adriel Francisco
Na foto, Vinicios e Leandro
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de musiking por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
CEF de Amargosa | Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Image by Chokniti Khongchum from Pixabay
Imagem de
Imagem ilustrativa de Andreas Breitling por Pixabay
Foto: Jonas Souza
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: João Valadares
Arquivo Tribuna do Recôncavo
Imagem de tookapic por Pixabay
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Imagem ilustrativa de Pexels do Pixabay
Imagem Ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Foto: Eduardo Andrade/Ascom SDE
Imagem de Surprising_Shots por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: André Fofano
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Foto: Divulgação/Júnior Rodrigues
Foto: Damilla dos Santos / Divulgação
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Crédito: Iara Passos
Foto: Divulgação
Image by congerdesign from Pixabay
Foto: Divulgação
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Paulo Cesar Amaral
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: Manuela Cavadas-/Seagri
Foto: Luciano Almeida
Foto: André Frutuôso
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Angelo Esslinger do Pixabay
Foto: Joseane Rodrigues
Imagem de freepik
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Darlan Nunes/ Seagri
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Imagem de Esi Grünhagen por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Giulia Guimarães_Ascom SDE
Foto: Divulgação
Foto: Agnelo Câmara (Ascom/Sudene)
Image by Daniel Reche from Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Virginia Duarte
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Ane Novo/ Ascom SPM
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS
Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Arte: Divulgação
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Arte: Divulgação
Image by Niek Verlaan from Pixabay
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Arek Socha do Pixabay
Foto: Claudio Lima
Imagem por congerdesign de Pixabay
Foto: Mariana Alves/Iphan
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil