Para permitir que mais clientes possam ter descontos na fatura de energia, a Neoenergia Coelba inaugura mais um ponto Vale Luz, em Salvador. O projeto que possibilita ao consumidor trocar resíduos recicláveis por desconto na conta de luz, tem agora uma tenda fixa, no Posto Namorado, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na Pituba. No local, também será possível fazer a troca de latas de alumínio, por desconto no abastecimento de veículo.
Com o Projeto Vale Luz, o cliente pode ter descontos, a partir de R$ 0,09, na conta de energia ou em combustível (apenas no Posto Namorado), fazendo, por exemplo, a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml pela moeda simbólica do projeto, a Merreca. Utilizando as Merrecas, o cliente terá acesso ao desconto. Latas pequenas de até 328 ml valem 0,75 Merrecas, latas médias de 330 a 471 ml valem 1 Merreca e latas acima de 472 ml, 1,25 Merrecas por unidade. O valor da Merreca varia mensalmente de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem.
A troca de latas por Merrecas são realizadas nos seguintes postos: no estacionamento L1 do Salvador Shopping, no estacionamento do Salvador Norte Shopping, Estação do Metrô em Pirajá e no Posto Namorado. Na Região Metropolitana, o Vale Luz conta com um ponto na Praia do Forte, perto da UPA e em Mata de São João, no centro da cidade, próximo a prefeitura. No site servicos.neoenergiacoelba.com.br e no aplicativo do VALE LUZ você acompanha a agenda dos pontos itinerantes de atendimento do Vale Luz, que além de Salvador atendem demais municípios do estado.
Para participar do Vale Luz, projeto do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL, basta o cliente separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos, levar até um ponto de coleta e lá informar o número da conta contrato da residência, identificado no canto superior direito da conta de energia.
Tipos de resíduos aceitos no Vale Luz
São aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios e embalagens Tetra Pak. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. Além disso, o projeto recebe resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros. Esses resíduos podem ser trocados apenas por descontos na fatura de energia.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM