O armador de ferragens Juscimar Oliveira, de 39 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, na manhã da última quarta-feira, dia 1º, em Mutuípe, no Vale do Jiquiriça. Ele estava na frente da casa onde residia, na localidade rural de Mutuipinho, quando foi alvejado no abdômen. Juscimar foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas morreu antes de ser submetido a cirurgia.
Segundo familiares da vítima, Juscimar era trabalhador e não tinha passagem pela polícia. Ainda segundo a família, o disparo foi feito por um policial militar. Em nota emitida pelo 14º Batalhão da PM, a instituição informou que policiais que se encontravam a serviço na cidade foram informados por moradores da comunidade que haviam homens efetuando disparos de arma de fogo em via pública, na Rua do Banheiro, onde a guarnição foi recebida a tiros por homens armados.
Ainda segundo a nota, houve revide de forma proporcional à injusta agressão, e em seguida os policiais acompanharam os agressores que empreenderam fuga abandonando uma das armas de fogo. No momento do deslocamento os policiais foram informados por populares que uma pessoa estava sendo socorrida em um veículo por familiares, e que esse homem havia sido atingido por um disparo de arma de fogo.
De acordo com a nota, a guarnição fez o acompanhamento do referido veiculo, prestando todo auxilio necessário durante o socorro, e os procedimento legais estão sendo adotados, como: abertura de Ínquérito Policial Militar, acompanhamento do inquérito junto a Policia Civil, além da perícia técnica, que permitirá indicar de qual arma foi realizado o disparo que vitimou Juscimar.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Clube FM