O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, foi reeleito neste sábado, dia 12, para mais um mandato de três anos à frente do tricolor. Ele obteve 9.941 dos votos. Além da disputa principal, o sócio-torcedor teve a oportunidade de eleger os cem conselheiros do clube nos próximos três anos. O pleito bateu recorde de participação, com 12 mil votos online.
A eleição direta, com a participação dos torcedores associados, foi instaurada no Bahia em 2013. Naquele ano, Bellintani foi eleito com mais de 3,5 mil votos (81,48%). Agora, Bellintani vai tentar superar a cobrança de parte da torcida pelos resultados dentro de campo, depois de ter sucesso no início da gestão com ações afirmativas que repercutiram nacionalmente, para cumprir o novo mandato.
Empresário, formado em Direito, Bellintani é mestre em Educação e Doutor em Desenvolvimento Urbano. Ele é fundador da Editora JUSPODIVM, do curso JusPODIVM e da Faculdade Baiana de Direito. Ele também foi membro atuante na democratização do Esquadrão.
Resultado final da eleição
- Guilherme Bellintani – 9941 votos
- Lúcio Rios – 1648 votos
- Total de votos: 11.930
Conselho deliberativo
- 100% Bahêa – 9 vagas
- Mub! – 6 vagas
- Bahia na Veia – 8 vagas
- Convergência Tricolor – 11 vagas
- Independente Tricolor – 15 vagas
- Simplesmente Bahia – 11 vagas
- Nova Ordem Tricolor – 9 vagas
- Revolução Tricolor – 16 vagas
- O Bahia é de Todos e Todas – 7 vagas
- +Bahia – 8 vagas
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: BNews