A prefeitura de Eunápolis, no Sul da Bahia, determinou na segunda-feira, dia 20, a suspensão das atividades da empresa de transporte dos valores “Prosegur” por cinco dias, por descumprir as medidas de combate a disseminação do coronavírus na cidade. Na quinta-feira, dia 16, os espaços da sede da empresa já haviam sido interditados.
A empresa afirma que cumpre rigorosamente as determinações de interdição do município e segue aguardando a decisão da Justiça do Estado sobre o restabelecimento do funcionamento de suas instalações. Ainda segundo a empresa, os serviços da companhia foram considerados essenciais pelo governo federal e a interrupção do serviço pode ser prejudicial para a população de Eunápolis, já que a empresa é responsável pelo abastecimento de numerário para os bancos da região, inclusive durante o pagamento do auxílio emergencial.
A empresa lembra que os colaboradores diagnosticados com Covid-19 estão afastados e em tratamento, recebendo toda a assistência por parte da empresa e os demais funcionários da filial estão passando por avaliação médica e monitoramento constante e, quando necessário, são colocados em quarentena.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias