Um Sargento da Marinha apontou uma arma contra dois policiais militares na noite deste sábado, dia 1º, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após ser acusado de agredir a esposa. A Marinha informou ter sido comunicada dos fatos. O caso aconteceu no bairro de Itaipuaçu.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 23:20 de sábado, para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, os agentes foram recebidos pela mãe da suposta vítima, que informou que o genro, que é 2º Sargento da Marinha do Brasil, estaria alcoolizado e teria agredido sua filha, além de estar com várias armas de fogo na casa.
Os policiais, então, foram até a vítima, que também atua na Marinha, como 3º Sargento, que levou os agentes até os fundos de casa, onde estava o marido. De acordo com a polícia, o suspeito estava visivelmente alterado e com uma arma, que aparentava ser um fuzil, em cima da mesa.
De acordo com os policiais, o homem tratou os agentes cordialmente até o momento em que a esposa informou que gostaria de ir até a Delegacia prestar queixa por agressão. Neste momento, o suspeito teria dito à mulher que ela sabia que seria “ruim” para ela, caso a mesma fosse à Delegacia, e dito aos PMs que ela “é minha mulher, bato nela a hora que eu quiser”.