Começou neste último sábado, dia 13, e segue até o dia 21, na cidade do Crato, no sul do Ceará, o Festival Expocrato, considerado o maior encontro de música do Norte e Nordeste. Nomes de peso do pagode e samba romântico subiram ao palco do evento em sua noite de abertura, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.
Elétrico, o cantor Ferrugem, nomeado ao Grammy Latino, estreou na região do Cariri colocando todo mundo para dançar. Mãos para o alto e voz solta ao som de “Pra Você Acreditar”, “Sinto Sua Falta”, “Chopp Garotinho” e o hit “Atrasadinha”.
O momento especial foi o encontro do pagodeiro com o cantor e compositor regional Renan Domingues, de Serrita (PE), convidado para dividir o palco. Os dois cantaram “Tá Difícil”, composição de Renan, gravada por Ferrugem e Márcia Felipe, e “Eu Juro”. “É um momento ímpar, incrível para minha vida. Me sinto honrado com esta oportunidade que pode abrir portas para mim”, afirmou Renan após o show.
Elevando o clima de romance, Dilsinho usou e abusou de seu carisma e talento para emocionar o público do Festival Expocrato com os sucessos “Péssimo Negócio”, “12h” e “Refém” em um espetáculo visual. Antes de sair, declarou seu encanto com a plateia caririense: “Desse jeito vou querer voltar todo ano”, prometeu.
Quem também se destacou foi o grupo de pagode baiano Parangolé, donos do hit do Carnaval de 2019 “Abaixa Que É Tiro”. Ainda se apresentaram os artistas locais, Raphael Belo Xote, Daniel Lobão e o grupo Ousadia, de Fortaleza. O Festival Expocrato segue até o dia 21 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti na cidade do Crato no sul do Ceará.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Fred Pontes