O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) cobrou hoje (11) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, agilidade na criação de uma alternativa para o auxílio emergencial. Segundo ele, o governo tem que apresentar rapidamente uma alternativa, pois “a situação está ficando crítica na população”. A pasta está buscando uma forma de incluir o benefício sem ultrapassar o teto de gastos públicos, que ainda é incerto, já que o Orçamento de 2021 ainda não foi aprovado.
Nenhuma proposta foi oficialmente apresentada ainda. Os parlamentares insistem que o auxílio retorne ou que seja criado algum outro programa social. Apesar de afirmar que não sabe de onde sairiam os recursos, Lira acredita que o governo tem condições de fazer uma proposta. “Se nós tivermos alguma excepcionalidade com relação à calamidade pandêmica, acho que o governo tem os mecanismos para solucionar isso rápido”, disse o presidente da Câmara.
“Mas urge que o ministro Guedes nos dê, com sensibilidade do governo, uma alternativa viável dentro dos parâmetros da economia como ele pensa e como a sociedade deseja”, completou. “A situação está ficando crítica na população e a gente tem que encontrar uma alternativa”, afirmou o representante do Congresso.
Metro1