Jair Bolsonaro tomou posse como presidente da República em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (1º) no Congresso Nacional. Ele e seu vice, Hamilton Mourão, fizeram a leitura do compromisso constitucional, no qual prometeram cumprir a Constituição, e logo depois assinaram o termo de posse.
Em seguida, Bolsonaro fez um discurso de cerca de dez minutos no qual destacou a necessidade de reerguer o país e de combater a corrupção. “Temos diante de nós uma oportunidade única de reconstruir o país e de resgatar a esperança dos nossos compatriotas”, afirmou o presidente.
“Convoco cada um dos congressitas para me ajudarem na missão de restaurar e de reerguer nossa pátria, libertando-a definitivamente do julgo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica”, destacou.
Bolsonaro destacou durante seu discurso o combate às ideologias, citando nominalmente a ideologia de gênero. “O Brasil voltará a ser um país livre das amarras ideológicas”, prometeu. Ele também fez referência à defesa da posse de arma ao dizer que “o cidadão de bem merece dispor de meios de se defender”.
“Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã, combater a ideologia de gênero e conservando nossos valores. O Brasil voltará a ser um país livre das amarras ideológicas”, declarou o presidente.
Bahia Noticias