O advogado Adriano Balbino é o novo presidente da OAB (Ordem dos Advogados da Bahia) subseção de Santo Antônio de Jesus (SAJ). A solenidade de posse da nova mesa diretora da OAB foi realizada nesta terça-feira (29). Numa entrevista coletiva, o novo presidente que já foi vice na gestão anterior, expressou sua satisfação em continuar servindo esta subseção que abrange desde a Comarca da Ilha de Itaparica até a Comarca de Ubaíra e falou do objetivo que pretende alcançar enquanto estiver na gestão.
“É uma grande responsabilidade, mas a gente faz isso com imensa satisfação. Iremos nos dedicar a subseção de SAJ para unir a classe dos advogados, procurar dialogar bastante com a magistratura, com servidores do fórum, justiça do trabalho, delegacia e órgãos como INSS para que a gente consiga melhorar o exercício da nossa profissão no município”, disse.
O presidente anterior, advogado Humberto Lúcio estará fazendo parte do Conselho Estadual, onde, de acordo com ele, vai poder ajudar a subseção de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e de todo o estado. “Cumprimos nossa missão de três anos com muita dedicação, muito trabalho, dever cumprido, cumpri meu voluntariado, e nesse momento com muito prazer passando para um grande advogado que é Adriano Balbino e tenho certeza que a OAB vai continuar no caminho certo”, pontuou.
Segundo ele, a subseção do município já conta com quase 600 advogados. O presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro também esteve presente e comentou sobre a nova mesa diretora e a nova função do ex-presidente da subseção de SAJ, “A expectativa é a melhor possível. Adriano Balbino é uma pessoa altamente preparada, experiente, e junto conosco acredito que ele vá fazer uma grande gestão.
Santo Antônio de Jesus sempre foi bem representado no Conselho, e Humberto é uma pessoa muito equilibrada e trará para nosso conselho uma grande contribuição”, frisou. Para ele, dentre as funções da OAB, um dos objetivos é contribuir para o Poder Judiciário que, segundo ele, tem sofrido muito com a falta de juiz, servidor e de comarca, “então vamos dedicar todo esforço nosso para isso, melhorar a eficiência do poder judiciário”, salientou.
Blog do Valente