Um homem suspeito de estar envolvido na morte do soldado Alexandre Menezes, de 30 anos, morreu em uma ação policial em Abaré, na divisa da Bahia com Pernambuco. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 17, durante ação conjunta das polícias militares da Bahia e Pernambuco, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Já o soldado foi a óbito no dia 8 de maio ao ser atingido por um disparo de fuzil. Com o acusado – que foi apontado como líder do tráfico no bairro Águas Claras, em Salvador – a polícia encontrou um fuzil calibre 5.56. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares davam conta que parte do grupo envolvido na morte do soldado teria fugido para o Norte baiano. Já em Abaré, um veículo Corolla branco tentou fugir de abordagem e houve perseguição.
“O ocupante perdeu o controle do carro e já saiu atirando, dando início ao confronto com os policiais”, informou o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Wildon Reis. No tiroteio, o acusado foi atingido, mas socorrido a uma unidade de saúde não resistiu. Em posse do homem havia além do fuzil 5.56, 310 pedras de crack, 59 pinos de cocaína e um caderno com anotações da venda de drogas. O armamento será enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma perícia deve avaliar as características e verificar se o mesmo foi usado contra o soldado Menezes.
Bahia Noticias