A influenciadora digital baiana Paloma Souza, de 28 anos, foi mordida por um macaco quando estava em uma praia na Tailândia. Ela precisou gastar mais de R$ 7 mil com o tratamento anti-raiva, teve alergia da vacina e decidiu antecipar a volta para o Brasil.
O caso aconteceu quando a baiana estava na praia de Ao Nang, em Krabi, uma cidade localizada no sul do país, no dia 9 de janeiro. Paloma está com diversas manchas pelo corpo, em reação ás vacinas, e fez uma consulta online com um médico brasileiro, mas a receita não foi aceita pelo Japão.
‘Eles só aceitam prescrição japonesa. Eu fui em uma clínica e em uma farmácia e ninguém consegue me ajudar. Era para eu ficar aqui até dia 5 de fevereiro e se acontecer alguma coisa daqui até lá eu vou fazer o que?’, questionou Paloma aos prantos.
A influenciadora digital contou que conseguiu uma passagem aérea com um tempo menor de viagem, com um custo de cerca de R$ 13 mil. ‘Acho que essa vai ser a melhor decisão, voltar pra casa. ‘Tô’ muito triste, ‘tô’ tendo um prejuízo muito grande, mas preciso de cuidados melhores agora, porque aqui no Japão ta muuuuito difícil’, disse a influenciadora digital que é natural de Feira de Santana.
Paloma está desde dezembro em viagem pelo continente asiático acompanhada da irmã, Pamela Souza. Além da Tailândia, as duas já passaram pela Coreia do Sul e China, e atualmente estão no Japão.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: G1.