Teve início na quarta-feira (27/11) na cidade de Aratuípe-BA a quarta edição da FLITA – Feira Literária de Aratuípe com o tema ‘Literatura e Encantamento’, realizada pela Prefeitura de Aratuípe e Secretaria da Educação e Governo do Estado.
A abertura oficial do evento aconteceu na Praça Municipal José Alves com a participação do prefeito da cidade, Antonio Marcos Araújo de Souza, da curadora da FLITA, a Professora e poeta Meg Heloise, representantes do governo do estado, convidados e com a apresentação do Coral Afro da Bahia. Escritores, professores, estudantes, visitantes e a população aratuipense estiveram presentes.
A FLITA prossegue até o domingo (01/12) com sua vasta programação cultural e com a participação de escritores contemplando a diversidade cultural local e regional, com destaque para a Literatura que move, promove e incentiva a realização deste grande evento.
Maria do Carmo, professora, poeta, escritora e colunista no TRIBUNA DO RECÔNCAVO, participou na quinta-feira (28) da programação da FLITA apresentando a sua obra poética LEITURAS E RELEITURAS na Biblioteca da Escola Municipal Professora Luciana Góes de Jesus, com mediação de Danielle Ishikawa, para um público composto por estudantes, professores e escritores.
Na oportunidade, Maria do Carmo falou sobre a sua trajetória literária, sobre os principais temas que inspiram a sua escrita poética (questões ambientais, sociais, negritude), declamou poesias autorais, interagindo com o público presente, ressaltando a importância das Feiras Literárias no incentivo a leitura e a escrita para pessoas de todas as faixas-etárias e sobre a contribuição da literatura na formação humana e social.
Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo.