A Polícia Civil de Cruz das Almas (BA) prendeu a pessoa de iniciais I.S.O, 23 anos, integrante da Facção Bonde do Maluco – BDM. De acordo com as investigações, o preso foi um dos integrantes do Tribunal do Crime que julgou e condenou a morte o adolescente Alexandro do Vale Gomes, à época com 15 anos de idade, conhecido por ‘Leleke’.
Um dos assassinos chegou a derreter plásticos nas costas da vítima, provocando queimaduras graves e muita dor, além de espancamentos a pauladas, socos, murros e tiros na mão. Os autores do crime ainda carbonizaram o corpo do adolescente.
O motivo do julgamento por este Tribunal do Crime teria sido por que os homicidas traficantes desconfiaram que o adolescente estaria praticando pequenos furtos na localidade e teria que ser punido com a morte lenta e perversa, como forma de dar exemplo, uma vez que só podem cometer crimes na área quem é autorizado pelas lideranças do tráfico. O crime ocorreu em 2020, na área conhecida como ‘Forro do Bosque’. Alguns autores já haviam sido presos, mas I.S.O., estava na condição de foragido da Justiça.
Matéria: Tribuna do Recôncavo