Na manhã deste último sábado, dia 1º, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal fazia ronda na BR 101, em Eunápolis (BA), quando foi informada de um sequestro ocorrido em Porto Seguro e que quatro homens haviam empreendido fuga a bordo de uma caminhonete Nissan/Frontier, de cor cinza.
Os policiais iniciaram buscas na região, oportunidade em que por volta das 20h, na altura do quilômetro 713 da rodovia, avistaram o carro suspeito em um posto de combustível. Foi dada ordem de parada, mas o comando não foi obedecido. O motorista da caminhonete empreendeu fuga em alta velocidade. Com isso, iniciou-se um acompanhamento tático da equipe e foram feitas várias tentativas de parada, contudo o motorista seguiu fazendo manobras de ultrapassagem, expondo pedestres, demais usuários, equipe PRF a risco.
Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle da Frontier e colidiu com um poste. Ao se aproximarem do veículo, quatro homens abandonaram o veículo e fugiram a pé. Os PRFs foram recebidos por disparos de arma de fogo, que reagiram iniciando uma troca de tiros. Na ação, foram apreendidos uma escopeta, um revólver, 26 munições de diversos calibres, touca ‘ninja’, além de aparelhos celulares. Ninguém foi preso.
O casal relatou que na manhã de sábado estava em casa quando foi surpreendido pelos assaltantes. Contaram que os homens foram agressivos, violentos e mediante ameaças fizeram várias tentativas de transferência bancária utilizando o celular da vítima, contudo não conseguiram êxito em razão do horário de restrição bancária.
Explicaram também que foram feitos reféns e ‘jogados’ na caminhonete e levados para uma estrada vicinal nas proximidades de Vera Cruz. Lá foram torturados e a todo momento com a arma apontada em sua direção recebiam ameaças de morte. Depois de cerca de duas horas, os homens abandonaram o casal e fugiram na caminhonete. Em seguida as vítimas conseguiram pedir ajuda em um posto de combustível e acionaram a polícia.
A ocorrência e os materiais apreendidos foram apresentados e entregues à Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Buscas prosseguem na região com o objetivo de capturar todos os envolvidos na ocorrência, mas até o fechamento dessa matéria ninguém tinha sido preso.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF