Entre os dias 22 ao 26 os presidenciáveis de maior desempenho nas pesquisas vão participar das tradicionais sabatinas do Jornal Nacional. Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) serão entrevistados individualmente e ao vivo por 40 minutos. Nesta segunda-feira, dia 22, será a vez de Bolsonaro, cuja participação só foi confirmada após conflito entre sua assessoria e a produção do Jornal Nacional.
A equipe do presidente queria que a entrevista fosse feita do Palácio da Alvorada, e não nos estúdios da Globo. O presidente será sabatinado sem receber media training. No dia da entrevista, ele só tem agendado encontros com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com com Renato de Lima França, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República. O candidato Ciro Gomes será sabatinado na quarta-feira, dia 24. Em suas redes sociais, ele já havia dito que será um “momento chave para mostrar que existe uma opção viável, ficha limpa e que não foge dos debates”.
Lula será o terceiro entrevistado, na quinta-feira, dia 25. O candidato passa por treinamento intensivo para a entrevista. A agenda do ex-presidente para esta semana inclui coletiva de imprensa com veículos estrangeiros nesta segunda-feira, dia 21, em São Paulo. Já Simone Tebet será a última sabatinada, na sexta-feira, dia 26. Durante a semana, a candidata tem agenda nas cidades paranaenses de Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo, onde participará de encontros com as populações e fará visitas à Assembleia Legislativa do Paraná.
Metro1