O diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, anunciou nesta segunda-feira, dia 1º, as contratações do lateral direito Marcinho e do meia-atacante Ricardo Goulart. O acerto com Marcinho gerou protesto de torcedores do tricolor nas redes sociais. O lateral está respondendo na Justiça por ter atropelado e matado um casal de professores em 2020. Na ocasião, o jogador fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Freeland falou que tem uma boa relação com Marcinho e com seus familiares. Os dois trabalharam juntos no Botafogo, time que o lateral defendia quando aconteceu o atropelamento. “Entendendo o histórico que eu tenho com Marcinho, um jogador que eu tive o prazer de trabalhar na base do Botafogo, um jogador que recebi lá quando tinha 15 anos. Conheci a sua conduta, o seu caráter e todo o entorno do Marcinho. É um jogador que sempre foi profissional em suas condutas, sério e dedicado”, disse o diretor de futebol do Bahia.
Freeland também afirmou estar ciente do processo envolvendo o jogador e que o contrato prevê que o Bahia não será afetado caso Marcinho seja condenado por homicídio culposo.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias e jornal Correio