Durante visita a Santo Antônio de Jesus (BA) neste domingo, dia 05, o pré-candidato ao governo do estado Jerônimo reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho de Rui Costa (PT). “Depois de realizarmos a maior atividade de pré-campanha ao Governo em toda a Bahia em Itabuna [no sábado] hoje foi dia de escutar o que o povo do Recôncavo espera do nosso projeto, que vai caminhar junto com Lula a partir de 2023”. Durante a plenária, Jerônimo recebeu os títulos de cidadão de Santo Antônio de Jesus e de Cruz das Almas, concedidos pelas respectivas Câmaras Municipais.
Jerônimo, que é ex-secretário de Rui Costa, afirmou que “dialogará forte com Lula” para que o programa de governo do próximo presidente do Brasil inclua pautas importantes para o Recôncavo, como o Estaleiro Paraguaçu e a duplicação da BR-101. Em relação aos projetos do Governo do Estado, Jerônimo destacou a Ponte Salvador-Itaparica, que foi garantida pelo governador Rui Costa e terá continuidade a partir de 2023. “Mais do que encurtar distâncias, esse novo sistema viário vai gerar emprego e renda para o povo. A ponte é um vetor importantíssimo de desenvolvimento para a Bahia, especialmente para o Recôncavo e o Baixo Sul”, afirmou Jerônimo.
Sobre seu principal adversário nas eleições deste ano, Jerônimo afirmou não entender porque ACM Neto não coloca a cara com vontade e com coragem”. Para o petista, esta é uma eleição nacionalizada, portanto “tem que ter lado”. Jerônimo ainda falou que o Brasil tem jeito e a Bahia tem lado, “por isso tenho muito orgulho do nosso time e do nosso projeto. Vamos acelerar o trabalho iniciado por Jaques Wagner e ampliado por Rui. Junto com Lula, vamos fazer uma correria dobrada. A gente quer comida na mesa do povo, emprego e dignidade. Queremos um povo com autoestima elevada, com esperança e brilho nos olhos”, concluiu Jerônimo.
A visita de Jerônimo em Santo Antônio de Jesus contou com a presença do pré-candidato ao Senado Otto Alencar (PSD), do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), do senador Jaques Wagner, de 20 prefeitos, lideranças do PT da cidade e simpatizantes do do partido.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM