Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) reeditar uma Medida Provisória (MP) que flexibiliza o reembolso e o cancelamento de eventos, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 22, para exaltar a medida e aproveitou para alfinetar o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador.
“O setor de eventos sofreu e vem sofrendo com o fechamento e cancelamentos. Vivemos o segundo ano sem carnaval. Carnaval não é só uma festa. É sobrevivência pra muitos trabalhadores. Um segmento essencial pra nossa Bahia. A mão forte se impôs nestes empresários e trabalhadores. Fecharam tudo sem diálogo ou negociações”, escreveu Roma, que abraçou os discursos do Planalto e criticou as administrações municipal e estadual por terem adotado medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19.
“A MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro mostra sensibilidade e cuidado para amparar esses setores”, elogiou o ministro, também ironizando os adversários políticos, que em período eleitoral promovem aglomerações. “Lembrem disso em outubro porque mês de eleição pra essa turma que comanda a Bahia e Salvador, é mês sem Covid”, pontuou.
Bahia.Ba