Em declaração conjunta à imprensa durante encontro com o líder russo Vladimir Putin, em Moscou, na manhã desta quarta-feira, dia 16, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o convite para o encontro bilateral, disse ser “solidário” à Rússia e citou áreas em que os países poderiam trabalhar em cooperação.
“Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar com várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. E reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são um retrato para mundo que podemos crescer muito com nossas relações bilaterais”, declarou Bolsonaro, que agradeceu ainda o indulto concedido a Robson Oliveira, motorista do jogador Fernando Lucas Martins, que ficou preso desde 2019 no país.
“Agradeço seu ato em conceder indulto ao brasileiro que estava na Rússia até o ano passado. Então, estamos à disposição e tenho certeza que esse encontro será muito produtivo para os nossos povos”, concluiu o presidente do Brasil. Previsto para durar duas horas, o encontro com Vladimir Putin, que ocorre em meio à tensão com a Ucrânia, prevê, além da declaração conjunta à imprensa, uma reunião e um almoço.
Bahia.Ba