A mãe da menina de 2 anos, que morreu em um incêndio no apartamento em que morava com a família, no bairro de Fátima, na cidade de Itabuna, sul da Bahia, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O caso aconteceu no sábado, dia 12. A criança, identificada como Escarlethy Dafine Santos Pereira foi deixada sozinha em casa, dormindo, enquanto a mulher foi ao mercado.
Outra filha foi deixada na casa de familiares. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma vela para oração, que estava acesa na residência. Um vizinho chegou a arrombar a porta, mas não conseguiu ter acesso ao local por causa das chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio. A equipe prestou os primeiros socorros à criança, mas ela não resistiu e teve a morte confirmada em um hospital da cidade. O corpo da menina foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
Além da criança, um gato e um cachorro também morreram por causa do incêndio no imóvel. A mãe da criança foi levada à delegacia e prestou depoimento durante toda a tarde. O delegado que investiga o caso decidiu pedir a prisão dela por abandono de incapaz, com resultado de morte. A polícia não falou, no entanto, se também vai pedir a prisão do pai da menina. Neste domingo, dia 13, a mulher segue detida na delegacia. Não há detalhes sobre o sepultamento do corpo da criança.
G1/ Bahia