Elton John criticou o Vaticano e o Papa Francisco após o anúncio, desta segunda-feira, dia 15, de que a Igreja Católica não abençoará casamentos homossexuais por compreender que se trata de pecado. O artista, que se casou com David Furnish em 2014, usou o Twitter para lembrar que a mesma igreja não viu “pecado” em investir milhões de dólares em seu filme biográfico “Rocketman” e, portanto, ganhar dinheiro com uma história gay.
“Como o Vaticano pode se recusar a abençoar casamentos gays porque eles ‘são pecado’, mas felizmente lucrar investindo milhões em ‘Rocketman’ – um filme que celebra minha descoberta da felicidade com meu casamento com David? #hipocrisia @VaticanNews @Pontifex (sic)”, tuitou. A postagem inclui um screenshot de um artigo de 2019 que relata as finanças do Vaticano e destaca os US$ 4,5 milhões doados pela instituição liderada pelo Papa Francisco para dois filmes: “Rocketman” e “MIB: Homens de Preto – Internacional”.
O documento emitido pelo Vaticano diz: “[Deus] não abençoa e não pode abençoar o pecado: Ele abençoa o homem pecador, para que ele reconheça que faz parte de seu plano de amor e se deixe mudar por ele”. O texto afirma também que os homossexuais devem ser tratados com dignidade e respeito, mas que o sexo homossexual é “intrinsecamente desordenado”. Vale lembrar que Elton John já chamou o Papa Francisco de “meu herói”, “milagre da humanidade” e até sugeriu sua santificação.
Mentro1