Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Araci (BA), na região do Sisal, têm enfrentado problemas para receber o salário referente ao mês de dezembro, os valores retroativos e o terço de férias referente ao ano de 2020. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, disse que o sindicato terá de tomar medidas rígidas para contornar a situação.
“Os trabalhadores da educação não podem ficar esperando, já estamos quase no dia 10. Então vou mandar mais uma vez um documento exigindo respostas por que as pessoas não podem ficar sem receber. Estou tomando providências com o Ministério Público, denunciando para ver como vão fazer, também vou buscar o Tribunal de Contas dos Municípios”, disse Oliveira.
O secretário municipal de Educação, Anastácio Oliveira, disse que com a mudança de gestão, tem que fazer uma assinatura digital no banco para fazer a liberação. “Foi feito o registro da ata em cartório como o banco exige tanto do novo prefeito quanto do novo secretário, já foi enviada toda essa documentação exigida pelo banco e estamos dependendo da senha por parte da instituição financeira”, disse.
Ainda de acordo com o secretário o banco não deu um prazo para finalizar o procedimento. “Eles informaram que depois que eles recebem, enviam para a central e depois eles fazem a devolução. Só estamos aguardando a senha. O dinheiro está em conta”, disse.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias