Um cozinheiro morreu eletrocutado no município de Porto Seguro (BA) na noite de sexta-feira, dia 1º. Robson Santos da Silva, de 32 anos, trabalhava no restaurante de uma pousada em Trancoso, quando recebeu a descarga. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
Robson havia falado para familiares que os aparelhos de eletrodomésticos da cozinha estavam dando choque, disse também que comunicou a situação aos responsáveis pelo estabelecimento, mas os mesmos disseram que iriam fazer os reparos depois que a pousada reduzisse o movimento de clientes. A pousada fica no Quadrado, Centro de Trancoso. Robson trabalhava no local há cerca de 10 anos.
Testemunhas relataram que após um barulho na cozinha da pousada, Robson alertou aos presentes para que deixassem o local e ao correr sofreu uma queda acompanhada de descarga elétrica. Segundo a Polícia Civil de Arraial D’Ajuda, foi constatado um princípio de incêndio na cozinha do estabelecimento, mas não há detalhes de qual era o equipamento que a vítima operava no momento do ocorrido. O corpo de Robson foi velado e enterrado neste sábado, dia 2, em Trancoso. O cozinheiro deixou dois filhos.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: G1