Após o aumento do número de casos sintomáticos respiratórios e de casos confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas, o prefeito de Amargosa (BA), Júlio Pinheiro dos Santos Júnior (PT), determinou toque de recolher para todo território do município. A medida entrou em vigor nesta última sexta-feira, dia 03, por tempo indeterminado.
De segunda a sexta-feira o toque de recolher será das 20 até às 5 horas, aos sábados das 20 às 6 horas e aos domingos das 13 às 5 horas. Neste período apenas serviços essenciais, como farmácias, postos de combustíveis, limpeza urbana, serviços de saúde, funerárias e delivery de restaurante, lanchonetes, supermercados, água e gás, poderão funcionar.
-Podem circular no município durante os horários do Toque de Recolher pessoas indo e voltando para o trabalho, bem como pessoas em busca dos serviços essenciais.
-Fica proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas, ruas e logradouros. Fica proibido durante todo o período do toque de recolher a realização de eventos particulares e/ou públicos.
-O descumprimento do toque de recolher, no caso de estabelecimentos comerciais, prevê penalidades como advertências, multa, interdição de estabelecimentos, suspensão e até cassação de Alvarás.
Até esta sexta-feira, dia 3, Amargosa tinha 50 casos confirmados de Covid-19, dos quais 27 estão recuperados e 1 morreu em decorrência da doença, consolidando 22 casos ativos.
Fonte: Tribuna do Recôncavo