A deputada e relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, Lídice da Matta (PSB), questionou a eficiência do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e das ações contra a pandemia de coronavírus. Em entrevista nesta segunda-feira, dia 20, a parlamentar reforçou a necessidade de se manter vigilante às ações autoritárias do chefe do Executivo.
“Nós temos que manter uma vigilância sobre essas agressões. Ao mesmo tempo que ele afronta a Constituição com essas manifestações, que não são espontâneas, são articuladas, ele está sempre se colocando contra os governadores, tentando colocar a responsabilidade dos problemas nos governadores, para se livrar da culpa de, como presidente da República, responder por isso”, disse a deputada.
“A impressão que tem é que o presidente não trabalha, passa o dia fazendo confusão, entrando em padarias e farmácias. Eu não sei bem o que ele quer com isso, mas eu não tenho dúvidas, ele quer entrar na linha do confronto defendido por Olavo de Carvalho, que era um ilustre desconhecido e continua sendo do povo brasileiro”, declarou.
Lídice saiu em defesa do isolamento social como forma de evitar a proliferação do coronavírus. “Eu sei que tem empresários que estão em desespero por causa dos seus negócios, mas a medida certa é exigir que o governo cubra os seus prejuízos, arque com uma parte deles, abrindo crédito a longo prazo, com juros baixíssimos ou sem juros. Mas não ir para uma atuação que é exigir por um fim do isolamento e, na prática, o aumento substancial das mortes no Brasil, como vimos na Espanha e Itália”, comentou.
Metro1