O nome do advogado baiano André Godinho foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A sabatina foi realizada na tarde desta terça-feira (2). Godinho já cumpriu um mandato de dois anos no órgão. Além do nome dele, também foi aprovado na sabatina o advogado acreano Marcus Vinicius Jardim Rodrigues.
Os nomes ainda serão apreciados pelo plenário do Senado para votação final. Se aprovados, ficará confirmada a indicação dos dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para compor o CNJ no próximo biênio. Godinho poderá, assim, ser reconduzido para mais um biênio. Já o advogado Marcus Vinicius Jardim Rodrigues poderá assumir a vaga atualmente ocupada pelo conselheiro Valdetário Andrade Monteiro. Na CCJ, ambos receberam 15 votos favoráveis, dos 17 registrados.
Os sabatinados responderam questões relacionadas ao sistema de metas do Judiciário, o projeto que trata do abuso de autoridade, interação entre membros do Ministério Público e do Judiciário e medidas para combate à morosidade da Justiça entre outros temas.
Bahia Noticias