O digital influencer Iuri Santos Abraão, 31 anos, conhecido como Iuri Sheik, confessou em depoimento nesta quinta-feira (27), ter atirado no empresário Willian Oliveira, que morreu na quarta-feira (26) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele falou que efetuou os disparos durante um paredão de som automotivo na cidade de Santo Antônio de Jesus após ser xingado pelo empresário ao tentar cumprimentá-lo. O crime aconteceu na noite de domingo na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz.
Iuri Sheik prestou depoimento pela manhã ao delegado Edílson Magalhães, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior com sede em Santo Antônio de Jesus e responsável pela investigação. De acordo com a polícia, informações preliminares apontam para uma rixa antiga entre os grupos de amigos de Willian e de Sheik. Não há informações sobre a motivação dessa rixa.
Sheik disse no depoimento que, no dia do crime, se aproximou de William e que a vítima teria dito alguns palavrões a ele quando o influencer se ofereceu para dar-lhe um aperto de mão. Após os palavrões, Sheik disse que foi até o seu carro, pegou a arma, voltou para o local onde o empresário estava e atirou nele.
De acordo com o delegado Edilson Magalhães, embora confessada a autoria dos disparos que mataram a vítima, o influencer não deu detalhes sobre como e onde adquiriu a arma, disse apenas que após a fuga descartou a arma na BR-101. A versão apresentada pelo influencer e a origem da arma continuam sendo investigadas.
O empresário William Oliveira foi enterrado na tarde desta quinta-feira (27), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Ele morreu após ficar três dias internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Na tarde de quarta-feira (26), momentos após confirmada a morte da vítima, Sheik se apresentou, acompanhado de advogados, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.
Depois, ele seguiu para o Departamento de Polícia do Interior (Depin), na Piedade, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. De lá, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde fez exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte:G1 Bahia