O lavrador Manoel Ferreira da Silva, de 51 anos, residente na cidade de Miguuel Calmon, no Norte da Bahia, que teve uma pedra de 1 quilo e 300 gramas, de 18 centímetros, retirada da bexiga, recebeu alta neste sábado (25).
Manoel estava internado desde a segunda-feira (20), no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, também no Norte baiano, onde passou pelo procedimento. Com a liberação da unidade médica, o lavrador volta para casa, na zona rural do município de Miguel Calmon, também
O médico responsável pela cirurgia, João Cleber Coutiunho, afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo, e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem.
Manoel Ferreira contou que ficou surpreso ao descobrir a pedra gigante na bexiga e falou em milagre para explicar a recuperação. “Não passou pela minha cabeça isso. Doía e eu pensava que era menor. Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus”, disse Ferreira.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem: TV São Francisco, afiliada da TV Bahia | Redação: G1 Bahia