Após a morte do modelo Tales Cotta durante um desfile da marca Ocksa, no último sábado (27), durante a São Paulo Fashion Week (SPFW), a organização do evento foi alvo de críticas nas redes sociais por continuar a programação mesmo após a fatalidade. Neste domingo (28), a grife publicou no Instagram um pedido de desculpas por ter continuado o desfile.
“Em nome de toda equipe pedimos desculpas por termos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa”, diz o texto.
A organização da SPFW disse à imprensa que foi informada sobre a morte de Tales às 18h50. Em uma reunião com marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos, foi dada a opção de cancelamento do evento. “Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um”, informa a nota.
Metro1